Van da vacinação contra Covid-19 e Influenza chega à Metrobus

A van do projeto VacinAção, da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), chega nesta sexta-feira (3 de junho) à Metrobus. O atendimento será exclusivo para os colaboradores e seus dependentes no período das 8 às 16 horas na Praça do Trabalhador. 

O público-alvo abrange pessoas com idade acima de 12 anos e, por isso, as vacinas disponíveis são apenas contra Covid-19 e Influenza.   

Em relação à vacina contra a Covid-19, serão disponibilizadas doses de primeira, segunda ou de reforço para completar o esquema vacinal. No ato da imunização, é preciso apresentar documento com foto, comprovantes de vacinação e de endereço. 

Já o imunizante contra Influenza será aplicado exclusivamente em idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores do transporte coletivo e jovens de 12 a 21 anos de idade com comorbidades ou deficiência permanente, além dos imunossuprimidos.

Quanto à documentação para a Influenza, os trabalhadores devem apresentar documento que comprove a atividade, como contracheque, crachá, entre outros. As gestantes devem apresentar ultrassonografia ou exame Beta HCG. Os idosos, um documento pessoal com foto. E os imunossuprimidos precisam apresentar qualquer comprovante, como receita e relatório médico.

 

Foto: Jucimar Sousa
 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.