Pitstop da saúde abre SIPAT 2017 da Metrobus

Em parceria com o Observatório da Mobilidade e Saúde Humana (OMSH) e o DETRAN-GO, a Metrobus abre a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho com o programa PitStop da Saúde, da OMSH. Ao longo da semana, também haverão diversas palestras sobre temas relacionados a trânsito, segurança, saúde e qualidade de vida.

Pitstop da Saúde

O Pitstop da Saúde é um circuito organizado pela OMSH e contemplará todos os colaboradores da empresa. Na ação, serão realizados exames de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, acuidade visual – exame realizado para certificar possíveis deficiências na visão – teste de hepatite e HIV, além de orientações sobre alimentação saudável e alerta para riscos de acidentabilidade. Também haverá distribuição de materiais educativos. “Levar os serviços para os profissionais do transporte e orientá-los quanto a prevenção de acidentes. Os testes e instruções realizados durante a ação, poderão prevenir possíveis acidentes no trânsito”, afirma Fátima Rodrigues, coordenadora de vigilância, violência e acidentes do Observatório da Mobilidade.

A ação também faz parte da Semana Nacional do Trânsito na Metrobus.

SIPAT 2017

Temas relacionados a qualidade de vida, saúde e segurança serão abordados entre os dias 25 e 29 de setembro. O circuito de palestras, no entanto, começará já na tarde da sexta-feira (22/09) às 14h, com uma palestra sobre sono e direção.

A partir da segunda-feira (25/09) uma séries de palestras serão realizadas no Auditório da Metrobus. Temas como depressão, relações interpessoais, doenças sexualmente transmissíveis serão abordados pelos palestrantes. “A expectativa é que todos saiam das palestras com mais conhecimento sobre os temas a serem abordados. Dando maior atenção a sua saúde e mais seguros no dia a dia de trabalho no trânsito, não apenas dirigindo os veículos ao longo do Eixo Anhanguera”, comenta Andreia Gomes, coordenadora da assessoria de saúde, segurança e meio ambiente da Metrobus.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.