Metrobus realiza programação especial para o Movimento Maio Amarelo

A Metrobus realiza nos dias 18 e 19 de maio atividades alusivas à campanha Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Uma palestra e uma ação de bem-estar para os colaboradores fazem parte da programação.

No primeiro dia, das 9 às 11 horas, será oferecido um momento para os colaboradores fazerem a aferição da pressão arterial. O evento será na Praça do Trabalhador, recém-inaugurada depois da revitalização. A ação conta com apoio do Sest Senat. 

O encerramento será com uma palestra com o tema Educação no Trânsito, a partir das 14h30, com o coordenador da Escola Pública de Trânsito do Detran, Eduardo Chacon Miranda Navas. O bate-papo será realizado no auditório da Metrobus.  

Movimento
O movimento Maio Amarelo nasceu em 2014 e fomenta uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil para discutir o tema segurança viária com o objetivo de reduzir os acidentes e as mortes no trânsito.

A escolha do mês de maio ocorreu pela Organização das Nações Unidas (ONU) ter definido a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011. Já a cor amarela simboliza sinalização e alerta no trânsito.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.