A Metrobus

A METROBUS TRANSPORTE COLETIVO S/A é uma sociedade de economia mista, criada em 1997 em decorrência da cisão que ocorreu na TRANSURB. Passou a ser concessionária dos serviços de transporte coletivo na Capital do estado de Goiás em face da mencionada cisão e a consequente sub-rogação, por ela, da concessão de que a TRANSURB era titular.

Atualmente opera o principal corredor do sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia, o EIXO-ANHANGUERA, com uma frota patrimonial composta por 134 ônibus, sendo 105 articulados e 29 biarticulados. A empresa é também responsável pela operação, manutenção e conservação das 19 Estações de Embarque/desembarque e 05 terminais de integração instalados ao longo do corredor. (Padre Pelágio, DERGO, Praça A, Praça da Bíblia e Novo Mundo).

A força de trabalho é composta por quase 500 pessoas (Incluindo a mão de obra vinculada às prestadoras de serviços).

 

MISSÃO - Proporcionar transporte coletivo em qualquer modalidade, com dignidade, rapidez, segurança aos usuários e sustentabilidade à organização, buscando humanizar o transporte público.

VISÃO - Ser empresa referência na prestação de serviço de transporte na Grande Goiânia.

VALORES - Baseados na responsabilidade, transparência, compromisso, respeito, união e ética.

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.