Governo de Goiás

METROBUS - A serviço do cidadão

Procure o que você precisa:
Quarta, 13 de Novembro de 2019
Notícias
CVV Goiás encerra setembro amarelo com show e palestra
30/09/2019 09h15 - Atualizado em 30/09/2019 09h17

O mês de setembro foi repleto de ações do CVV voltadas para atenção e o cuidado com a saúde mental. Para encerrar com chave de ouro, o CVV apresenta SOBRE VIVER, com a jornalista Cleisla Garcia, que apresentará relatos e reflexões sobre jovens, familiares, médicos, psicólogos e voluntários que lutam pela prevenção do suicídio e pela vida.

Ainda como parte do Setembro Amarelo, o CVV realizou "Plantões de escuta" nos Terminais Padre Pelágio e Praça da Bíblia, nos dias 20 e 25 de setembro, respectivamente. Por lá, tiraram dúvidas dos passageiros sobre saúde emocional e o trabalho realizado pela ONG. Foi apenas o pontapé inicial para uma ação continua. "Os terminais estão abertos para essas ações e pretendemos receber os voluntários ao menos uma vez por mês", pontua Paulo Cézar Reis, presidente da Metrobus.


Palestra s show
Com afinco para seguir as cartilhas da Associação Brasileira de Psiquiatria, do Conselho Federal de Medicina e do Centro de Valorização da Vida (CVV), Cleisla dará um relato delicado e transformador sobre como lidar com a prevenção do suicídio, que está cada vez mais presente no nosso dia a dia.

O evento também conta com a participação de uma das vozes mais marcantes de Goiás, o cantor e compositor Pádua, para comemorar os 40 anos de existência do CVV em Goiânia. Vencedor de vários festivais de música, o artista apresentará seus maiores sucessos, canções que falam desde a vida simples da infância até grandes problemas sociais.

Saber como oferecer ajuda ou até mesmo procurar ajuda, previne novos casos de suicídio, diminuindo as taxas de suicídio em Goiás e no Brasil. O número alto de casos já deveria ser suficiente para estimular as pessoas a se mobilizarem pela prevenção do suicídio, mas os tabus, preconceitos e vergonhas ainda são adversários nessa luta. SOBRE VIVER irá unir informação de qualidade, relatos e reflexões com música em prol da valorização da vida.

O evento acontecerá no Teatro Goiânia nesta segunda-feira (30/09) às 19 horas, sendo promovido pela Vida Associação Humanitária, mantenedora do CVV em Goiás.
O evento é gratuito, porém é necessário adquirir o ingresso através do site http://abre.ai/cvv40.

Sede Administrativa - Rua Patriarca, 299 Vila Regina CEP: 74.456-610 - Goiânia–GO

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento