Governo de Goiás

METROBUS - A serviço do cidadão

Procure o que você precisa:
Sexta, 18 de Outubro de 2019
Notícias
Segunda edição do "Saúde Não Tem Escala" acontece nesta quarta-feira (19) no Padre Pelágio
19/06/2019 14h22 - Atualizado em 19/06/2019 17h08
Aferição da pressão arterial, serviços fisioterapêuticos e conscientização à saúde mental e prevenção a doenças serão o norte da segunda edição do saúde "Saúde Não Tem Escala", programa promovido pela Metrobus organizado pelo departamento de Recursos Humanos aos motoristas e colaboradores da empresa. O evento será repetido no Terminal Padre Pelágio e acontecerá nesta quarta-feira (19/06).

O médico da Metrobus Mário Lúcio Neto, ressaltou a importância do evento ao colaborador da empresa. "O objetivo principal é de promover promoção e prevenção aos motoristas. A gente tem notado no serviço médico que os principais problemas dos nossos motoristas é relacionada a saúde mental, lombalgia, hipertensão e obesidade. Contamos com uma psicologa para ajudar nessa questão da saúde mental, levando orientação aos profissionais e colocando a disposição para atendê-los. Temos também uma fisioterapeuta que ajuda nessa parte de ergonomia, ginástica laboral e alguns alongamentos que os motoristas podem estar fazendo fazendo para melhorar essa questão de lombalgia", explica.

Como médico credenciado ao Ipasgo, Mário se coloca a disposição dos motoristas. "É importante que eles possam estar indo no serviço médico para fazerem exames de rotina", salienta. "Nos colocamos a disposição para tudo que os funcionários precisarem", finaliza Neto.

Aproximadamente 30 motoristas foram atendidos na primeira edição, número que deve ser repetido hoje. "Iremos atender aqueles que estão nos intervalos de suas escalas", explica Hildete Martins, fisioterapeuta e colaboradora da área de Saúde da Metrobus. "O objetivo é que eles mesmos nos momentos de folga possam realizar tais atividades. Passamos as primeiras instruções e os incentivamos a fazerem sozinhos sempre que lembrarem", complementa.

Também haverá distribuição de cartilhas de conscientização a saúde mental. Bruna Siqueira, psicóloga da Metrobus estará presente no evento assim como da primeira vez, elucidando algumas dúvidas dos motoristas. "Nos colocamos à disposição deles [motoristas] para tirar quaisquer dúvidas e até sugerir encaminhamentos à profissionais fora da empresa, para que estes possam cuidar de cada caso", ressalta.

O "Saúde não tem escala" será promovido pelo departamento de Recursos Humanos da Metrobus. Uma vez por mês, profissionais da área de saúde da empresa irão em dois turnos aos Terminais acompanhar como está a saúde dos motoristas e colaboradores, sempre conscientizando-os para que deem maior atenção à saúde.

 

Sede Administrativa - Rua Patriarca, 299 Vila Regina CEP: 74.456-610 - Goiânia–GO

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento