Governo de Goiás

METROBUS - A serviço do cidadão

Procure o que você precisa:
Sexta, 18 de Outubro de 2019
Destaque Home Notícia
Primeira edição do "Saúde não tem escala" é realizada no Terminal Padre Pelágio
24/05/2019 10h24 - Atualizado em 27/05/2019 15h29

Preocupada com a saúde do motorista que todos os dias conduz os veículos do Eixo Anhanguera, a Metrobus realizou na última quinta-feira (23/05) a primeira edição do "Saúde não tem escala". Durante toda a tarde, foram realizadas atividades de conscientização, cuidados físicos como aferição de pressão , fisioterapêuticos e também promoveu orientações com relação à saúde mental, no Terminal Padre Pelágio.

Os motoristas que estavam em seus intervalos puderam realizar atividades simples que podem ser feitas em qualquer hora do dia e ajudam a melhorar as articulações nos braços, pescoços, colunas e pernas. "O objetivo é que eles mesmos nos momentos de folga possam realizar tais atividades. Passamos as primeiras instruções e os incentivamos a fazerem sozinhos sempre que lembrarem", afirmou Hildete Martins, fisioterapeuta e que trabalha na área de Saúde da Metrobus.

Bruna Siqueira, psicologa da Metrobus, também compartilhou cartilhas de conscientização a saúde mental aos motoristas. Se colocou a disposição para atendimentos e tentou quebrar alguns preconceitos com relação ao assunto. "Mostrar a eles que é preciso desconstruir alguns mitos em torno da saúde mental. Da mesma forma que eles cuidam da saúde bucal e física, para prevenção ou corrigir alguma possível dor, é necessário a ida periódica a um terapeuta, sem medos, receios ou tabus", salientou.

O "Saúde não tem escala" será promovido pelo departamento de Recursos Humanos da Metrobus. Uma vez por mês, profissionais da área de saúde da empresa irão em dois turnos aos Terminais acompanhar como está a saúde dos motoristas e colaboradores, sempre conscientizando-os para que deem maior atenção à saúde.

Sede Administrativa - Rua Patriarca, 299 Vila Regina CEP: 74.456-610 - Goiânia–GO

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento