Governo de Goiás

METROBUS - A serviço do cidadão

Procure o que você precisa:
Terça, 26 de Março de 2019
Notícias
Expectativa: impasse do asfalto do Eixo Anhanguera está próximo a ser resolvido
16/01/2019 16h25

O presidente da Metrobus, Paulo Cezar Reis garantiu em entrevista concedida ao O Popular, na tarde da última terça-feira (15), que o imbróglio judicial envolvendo a estatal e a Prefeitura de Goiânia a respeito da manutenção asfáltica da via exclusiva na Avenida Anhanguera, está próximo a ser resolvido. "Sou contra qualquer tipo de disputa. Vamos resolver porque o usuário é quem sofre com tanto buraco no Eixo", define.

Para a resolução do impasse, um convênio poderá ser firmado entre a Agetop e a Prefeitura de Goiânia. "Isso já estava acertado, no entanto, com a mudança de gestão na estatal, estamos aguardando a posse do novo presidente", afirma Reis.

Enquanto a assinatura do convênio não é firmada, a Metrobus, em parceria com o Redemob Consórcio, vem fazendo pequenas ações de tapa-buraco ao longo da via, em especial dentro das plataformas e também nos terminais. Na última sexta-feira (11/01) houve força-tarefa no trecho do corredor que vai do Terminal Dergo ao Terminal Padre Pelágio. A campanha será intensificada até que se firme o convênio entre Prefeitura e Agetop.

Entenda

Aproximadamente nove veículos quebram por dia em virtude das condições asfálticas da Avenida Anhanguera. Problemas nos freios, suspensão, rodas e pneus são comuns e acontecem diretamente por conta da condição inapropriada da via. "É um problema para o motorista que precisa ter atenção redobrada na condução e também para o passageiro que sofre com o desconforto durante a viagem", afirma Reis.

O novo presidente afirma que tem andado no Eixo e visto de perto as dificuldades que passageiros e motoristas passam. "Vamos resolver esse assunto. O impasse está próximo de ser resolvido", conclui.

Sede Administrativa - Rua Patriarca, 299 Vila Regina CEP: 74.456-610 - Goiânia–GO

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento