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Sexta, 19 de Julho de 2019
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Novo presidente da Metrobus fala sobre desafios da gestão
14/01/2019 09h40 - Atualizado em 14/01/2019 12h05

Em entrevista a Rádio CBN Goiânia, na manhã do último sábado (12/01), o novo presidente da Metrobus, Paulo Cézar Reis, teve a oportunidade de falar sobre os desafios que terá frente à estatal, possível renovação da frota, além de esclarecer dúvidas sobre as extensões para Senador Canedo, Goianira e Trindade. Foi a primeira entrevista concedida após sua posse, na sexta-feira (11/01).

O primeiro desafio frente à gestão da empresa, segundo Reis, será fazer um levantamento sobre a realidade da empresa, antes de se tomar qualquer decisão. "É uma empresa que tem uma responsabilidade muito grande. A operação no Eixo tem uma alta demanda de passageiros", ressaltou. Por isso, é necessário ter cautela quando se fala em privatização. "Só depois deste levantamento feito, vamos apresentar ao Governador e, a partir disso, tomar uma decisão", afirmou. Segundo o presidente, o estudo deverá ficar pronto dentro dos próximos 20 dias.

Quando confrontado sobre a questão da frota de veículos, Reis foi taxativo: "A nossa frota é composta por veículos adquiridos em 2011 e 2014. São veículos novos, tendo em vista que carros como os nossos podem operar por 10 a 12 anos. O que não pode fazer é descuidar na manutenção e ficar atento a renovação periódica. Quando eu era presidente da Transurb, conseguíamos adquirir um novo veículo por mês". A Metrobus hoje, possui 133 veículos. Destes, 113 estão em condições de operar no Eixo Anhanguera, cumprindo o compromisso fixado com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) de colocar 99 carros em horário de pico ao longo da Avenida Anhanguera e extensões. Em sua posse, Reis também afirmou que ficará mais próximo ao departamento de manutenção. "É um dos principais para a empresa", mencionou.

As extensões para Senador Canedo, Goianira e Trindade também foram pauta na entrevista. Reis teve a oportunidade de esclarecer o mito sobre a Metrobus ser a empresa de transporte mais rentável da América Latina. "De 2014 pra cá, a empresa aumentou sua despesa e a demanda de passageiros continua a mesma". De fato, até 2014 a empresa operava apenas na Avenida Anhanguera que possui 14km de comprimento. Com as extensões, a Metrobus aumentou a extensão de sua operação para 70km. A demanda de passageiros, no entanto, continua a mesma. "É algo que tem que ser visto com muito cuidado", concluiu.

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