Governo de Goiás

METROBUS - A serviço do cidadão

Procure o que você precisa:
Quarta, 13 de Novembro de 2019
Notícias
Programa de benefícios Motorista Nota 1000 é lançado no Auditório da Metrobus
12/12/2018 11h48 - Atualizado em 13/12/2018 11h04

Um programa de incentivo a motoristas aprimorarem sua condução de forma prática está sendo implementado pela Metrobus. Além de estimular os condutores da empresa a condução preventiva, o programa "Motorista Nota 1000" buscará uma economia significativa no combustível em toda a frota refletindo não apenas na redução de emissão dos gases poluentes da frota como também em maior número de viagens.

O programa foi apresentado nesta segunda-feira (11/12) aos condutores da empresa, no Auditório da Sede Administrativa pelo gerente de transporte, João de Castro Torres que foi taxativo nos objetivos da ação. "Com uma condução mais cautelosa que proporcione uma redução de combustível, teremos mais viagens sendo concluídas e menos quebras nos carros", salienta. "É uma coisa que leva a outra", concluí.

Castro ressalta que a economia de combustível é benéfica para todos, inclusive para a população. "São menos gases poluentes sendo emitidos. Já usamos um combustível certificado com leis ambientais rígidas e a partir de agora, com a colaboração do condutor, a tendência é reduzir ainda mais quaisquer efeitos que possam ser danosos", argumenta.

A proposta do programa é contemplar os motoristas mais bem pontuados com prêmios e incentivos de modo que a tendência é uma frota de motoristas com uma condução com qualidade nos próximos meses.

A presidente da companhia Daniela Malaspina, uma das idealizadoras do programa entende que a ação deixará resultados tanto para os motoristas como para a frota da empresa. "O programa trará benefícios para todos. Estimula a economia e uma melhor condução por parte de cada condutor. É uma competição sadia que resultará num melhor atendimento para a sociedade com um maior número de viagens sendo realizadas", afirma.

 

(Por Domingos Ketelbey/ Assessoria de Comunicação Metrobus)

Sede Administrativa - Rua Patriarca, 299 Vila Regina CEP: 74.456-610 - Goiânia–GO

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento