METROBUS - A serviço do cidadão

Procure o que você precisa:
Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Nota sobre ambulantes no Eixo Anhanguera
06/12/2017 20h08 - Atualizado em 08/12/2017 10h15

O comércio feito por ambulantes nos Terminais do Eixo Anhanguera é um gravíssimo problema público, pois além de ser ilegal, contribui diretamente para a saturação do ambiente, desorganização e criminalidade no local, dificultando a realização do serviço de transporte coletivo. Vale lembrar que os terminais são equipamentos públicos para uso da população.

Acreditamos que a solução do problema passa diretamente pela atuação integrada da fiscalização urbana, guarda civil, Polícia Militar, CMTC e apoio do Ministério Público. Cabe ao RedeMob Consórcio, em nome da Metrobus, providenciar a limpeza, organização, ações em prol da segurança das pessoas e operação das viagens no Eixo Anhanguera.

Em relação à operação desta quarta-feira, (6) no terminal Padre Pelágio, o RedeMob Consórcio e a Metrobus, esclarecem que, trata-se de uma ação pública integrada de combate ao comercio ilegal nos Terminais do Eixo Anhanguera, liderada pela Fiscalização Urbana, com apoio da Guarda Civil Metropolitana, PM e CMTC.

Nesta operação, foram encontradas armas brancas com alguns ambulantes, o que comprova que estas pessoas estão relacionadas com os diversos crimes que vem ocorrendo nos Terminais. Por último, todos os vigilantes que atuam no Eixo Anhanguera são devidamente treinados e orientados a agir com total responsabilidade, afim de proporcionar maior segurança aos clientes que utilizam os Terminais. Hoje, infelizmente os vigilantes tiveram que reagir diante das agressões e ameaças praticadas por tais ambulantes. O RedeMob Consórcio e a Metrobus reiteram que repudiam qualquer ato de violência e que trabalha para melhorar continuamente o serviço de Transporte Público da Região Metropolitana de Goiânia.

Sede Administrativa: Rua Patriarca, 299 Vila Regina CEP: 74.456-610 - Goiânia–GO

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento